As peladonas: "Chega! Não aguento mais ver a mãe e a irmã do meu namorado andando peladas pela casa!" #helpme

By | segunda-feira, março 12, 2012 Leave a Comment





Olá Dr. Relacionamento, meu nomé é Célia e preciso da sua ajuda, é o seguinte o meu namorado tem 49 anos,solteiro e nunca se casou. Eu tenho 47 anos mais já fui casada e tenho 3 filhos moços , que por sinal não gostam dele pq. acham que ele me faz sofrer. sua irmã tem 47 anos nunca se casou e não namora, eles moram com sua mãe de 78 anos , namoro com ele há 15 anos cada um na sua casa. seu pai quando era vivo,dormia com sua irmã na mesma cama os dois pelados, sua mãe ate hoje fica totalmente pelada , na casa a noite , sua irmã tb fica totalmente pelada e até sem calcinha na minha frente qdo eu estou lá , sempre achei muito estranho esta atitude e ele fala que é minha irmã , minha mãe, que não tem nada de mais, mais isso me incomoda.....falo para ele que não sou da familia e que é falta de respeito sua irmã ficar pelada na minha frente , a mãe dele quando me ve procura colocar alguma coisa em cima do corpo para disfaçar, ele já foi operado de hernia de disco e sua irmã e quem dava banho nele, eu não gostava, mais a propria mãe falava que era normal....ontem eu liguei para ele e demorou para atender o tel. perguntei o pq. disso, ai ele falou que estava dando banho na mãe e na irmã, na sua mãe pq ultimamente não esta podendo se levantar e na irmã pq esta com dor na coluna pois ela vai operar a hernia de disco tb , nossa isso me abalou t anto ....que nem consegui dormir direito , ai ele falou que não deu banho na sua irmã que só falou isso para que eu ficasse com ciumes...e que não teria nada de mais ele dar banho nela se precisar,estou totalmente perdida...não sei o que eu faço, estou com raiva ao mesmo tempo vejo que ele não se importa comigo, sem contar que toda hora me chama de gorda,estou com minha auto estima muito baixa, não sei o que eu faço, sempre que estou na casa dele ele só sabe valorizar e elogiar a sua irmã , na minha frente e quanto a mim só quer brigar comigo me chamando de gorda na frente da mãe e da irmã,sinto que ele não me dá valor pois eu não trabalho , mais ele nunca me sustentou , nunca me bancou e com isso cada vez que volto da casa dele, ataco a geladeira,finais de semana procuro ficar na minha casa pq sei que eu vou me aborrecer indo lá , por favor me ajude. Agradeço muito!"
 
  
Olá, Célia. Poxa vida, que situação constrangedora. Aonde foi que você se meteu em minha filha?!

Quero deixar bem claro que entendo perfeitamente o seu ponto de vista, é muito desagradável chegar na casa de uma pessoa e encontra-lá nua, sem roupas. Por uma questão de modos, higiene pessoal e educação, em fim, porém, o problema é: Você já os conheceu assim, certo? Você está tendo uma relação com um homem que teve uma criação onde este habito é totalmente comum. Você não tem direito, e mesmo se tivesse, não poderia muda-los. Eu sei que estamos falando de uma relação de 15 anos, não são 15 dias, existe toda uma história. Mas, se você não quer conviver com esse tipo de constrangimento, a atitude mais indicada a ser tomada seria evitar as visitas - corte totalmente, caso queira se encontrar com ele, marque em algum outro local. 
Provavelmente com essa atitude, você será questionada. E esse é o momento em que você empregará as suas opiniões. Obviamente de uma meneira totalmente sugestiva, se você for muito direta estará transcendendo os limites do respeito(ele vai achar que você não aceita e não respeita o modo como a família dele vive), sugestivamente então, você ira dizer que não se sente bem lá, e que fica constrangida com a situação toda. 
Eu sinceramente não sei como você aguentou(sobreviveu) 15 anos, eu dei uma possível solução acima para o seu problema em questão, porém, a minha real opinião e posicionamente perante a sua relação é outra. 

Eu acho que você não deveria nem estar com este homem, você é uma mulher madura e experiente.
Acredito piamente, e suponho também que certamente esse não é o tipo de relacionamento que você desejaria ter. O problema do seu ciúmes com a irmã dele(ou suposta ameaça que ela possa representar), é muito pequeno perando todos os outros problemas que se encontra a relação, e que se encontra também, o seu estado emocional.

Apezar de não parecer, em nenhum momento o causador ou motivação dos problemas se decorrem ao seu parceiro, mas sim, a você mesma, que está alimentando uma relação auto-destrutiva. No contexto geral você pede por respeito, você diz: 'Eu quero ser respeitada!', enquanto, você mesma não se respeita sendo leviana sobre as ofensas feitas pelo seu parceiro: "Você é gorda!"

Ninguém te respeita - porque você não se respeita. Ainda há tempo de começar tudo de novo - de acertar e ser feliz de verdade. Você tem duas coisas fundamentais nesse momento para fazer uma metamorfose em sua vida: o apoio da sua família(seus filhos), e a vontade de mudar. O resto depende somente de você!


@rickymoscoutti / Dr. Relacionamento /
Sempre em defesa de quem precisa de ajuda!
 

0 comentários:

Postar um comentário