Polêmica: Amor entre primos

By | quinta-feira, novembro 11, 2010 33 comments
Quando a convivência se transforma em drama ou em história de amor



Quem é que nunca ouviu falar de um caso de paixão entre primos? 




É normal o adolescente se apaixonar por pessoas próximas. Quando um sentimento começa a nascer dentro de nós, ele não escolhe hora, lugar e nem tampouco a pessoa. Nesta hora, o cupido pode acabar flechando alguém da família. A descoberta do sexo oposto e a inexperiência podem gerar uma falsa paixão. Na maioria das vezes uma paixão não correspondida, apenas idealizada e desejada, uma paixonite, um encantamento pela própria idade.
A equipe do Dr. Relacionamento foi em busca de histórias de pessoas que em algum momento da vida se apaixonaram ou tiveram algum envolvimento com seus primos, e encontramos a Sara, 42 anos, casada, conta que cresceu ouvindo a história de Romeu e Julieta. Paixões e amores proibidos sempre aguçaram os seus sentidos. Aos 13 anos viveu uma paixão platônica arrebatadora. O alvo do seu objeto de desejo era o primo Alceu de 21 anos. Como tudo que é proibido é mais gostoso, tinha verdadeira fixação pelos seus belos olhos azuis. Ela lembra que, dava bandeira, mandava bilhetinhos anônimos, como se ele não conhecesse a letra dela e, seu coração disparava quando o encontrava nos almoços familiares. A família toda percebia, mas ele não estava nem aí, e ainda ficava irritado quando a situação era alvo de chacota. Hoje, quando se encontram o acontecido vira motivo para piada.
O assunto tem sido retratado no cinema, nas novelas e nos livros em belos contos de amor. Na psicanálise, Freud teoriza o complexo de Édipo. Na ciência os pesquisadores e estudiosos se debruçam sobre as questões genéticas. Na vida real pode ser muito mais do que proibição, mito ou um affair passageiro. Pode se transformar em um amor para a vida toda, principalmente, quando o interesse mútuo acontece na fase adulta e ambos já tiveram outras experiências. É porque existe uma atração física real, compatibilidade e muita afinidade. Os dois se conhecem bem, conviveram desde a infância muito próximos e, sem saber bem porque, um belo dia, o “clic” aconteceu.
A primeira preocupação da família é como lidar com a situação. Quase sempre se torna uma barreira para o casal que quer ficar junto. Os parentes alegam que um casamento entre primos pode resultar em filhos com problemas genéticos, mentais ou físicos. Por conta disso, o relacionamento entre primos é sempre mal visto e desestimulado. As questões religiosas também ganham peso nesta hora. O incesto é punido pelas religiões cristãs.
Segundo os geneticistas um casal não consangüíneo corre um risco de até 2% de ter um filho com má formação ou algum tipo de doença fisiológica ou metabólica. No entanto, o risco pode ser de até 10% quando o casal é de primos em primeiro grau.
Na Idade Média, reis e nobres induziam à casamentos consangüíneos para não precisar dividir suas riquezas e heranças com outras famílias. Até hoje algumas culturas fazem questão que o casamento aconteça dentro do núcleo familiar para assegurar a manutenção dos laços familiares.
No mundo ocidental, esse tipo de relacionamento não costuma mais ser tão comum como há décadas passadas. Numa época de comunicação globalizada – Internet - as pessoas tem muito mais oportunidades para se interessar por colegas de escola, na balada, e os mais tímidos podem, anonimamente, viver paixões virtuais.
O casal que não quer abrir mão de ficar junto vai precisar de muita conversa e de acordos familiares. Os obstáculos podem ser muitos. O ideal é procurar uma pessoa mais esclarecida para mediar os conflitos, orientar e aconselhar as partes envolvidas.
Beatriz e Luis Henrique – primos em primeiro grau – contou a nossa equipe que buscaram a ajuda de um tio para contar à família que iriam se casar. Quando Beatriz, aos 25 anos, cogitou de ir a Paris fazer um curso, os pais se opuseram. Nesta época, o primo recém tinha terminado o curso de Engenharia e, também, pensava em ir a Europa fazer uma especialização. Como os dois cresceram como irmãos, a família achou que para a segurança de Beatriz seria ótimo se os dois fossem juntos. Com o passar do tempo, lentamente, foram percebendo que o sentimento em seus corações, não era de irmãos ou de primos. Havia algo mais forte do que afinidades e vontade de estar sempre junto. A “ficha caiu” quando Luis Henrique teve uma violenta crise de ciúmes ao perceber o interesse de um francês por Beatriz. À partir deste episódio passaram a se relacionar amorosamente. Somente no retorno à Londrina, após quatro, a família teve conhecimento do romance. As barreiras foram muitas. Até hoje a mãe dele não permite que Beatriz a chame de sogra. Ela deixou claro que quer ser chamada de tia. O casal assegura que vivem felizes há 10 anos.

Paixão em família, paixão proibida?

33 comentários: Leave Your Comments

  1. acho lino o amor entre primos,eu tenho um primo que gosto muito pena que desperdicei a chance que tive de ficar com ele...
    se eu pudesse voltar no tempo...

    ResponderExcluir
  2. NAMORO O MEU PRIMO A 4 ANOS E 5 MESES E TODA A FAMILIA APOIA MUITO.NOS NOS DAMOS MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  3. A GRANDE PAIXÃO DA MINHA VIDA É UM PRIMO.ESTAMOS JUNTOS A 4 ANOS O PROBLEMA É QUE SOMOS CASADOS,MIAS A PAIXÃO É MAIOR E ME SINTO CULPADA POR NA ÉPOCA NÃO TER TIDO NADA COM ELE POR ELE SER MEU PRIMO.OS ANOS SE PASSARAM 19 ANOS DEPOIS NOS REENCONTRAMOS E O AMOR FALOU MAIS ALTO.

    ResponderExcluir
  4. to vivendo um amor
    pelo meu primo tipo ele mora longe de mim mais quando ele fica assim perto de mim da vontade de beija abraça eele mais nem pode pk sempre nos encontramos em locais familiar
    casas de parente..
    isso é oq me dexa mais seii la loka por ele
    ele é mais velho doq euu +/- 14 anos
    mais euu nem ligo e euu too amando ele nao seii oq fazer
    é pra acaba com minhas esperança a mulher dele ta gravida aii q ele vaii fica mais pertinho da mulher dele por causa do bebe
    ja nao seii se euu vo aguenta esse amor distantii
    bem no casoo hj estivemos junto em uma praia
    com familia ..
    e disse pra ele q era super afim dele q tenho intereçe por ele mais duro q ele é casadoo ele disse q se euu amar mesmo ele podera coresponde meu amor
    tradução euu amoo meu priimo !!
    nao sei se isso é boom ou ruim
    mais vamos levando ...

    ResponderExcluir
  5. minha historia com o grande amor da minha vida q é meu primo da um livro ou um filme tem de tudo drama morte sofrimento dor saudades muitas lagrimas confrontos vicios anos q se passaram e o amor q nao morreu familias q se montaram e depois se destruiram por esse amor hj nessa data voltamos a se encontra o amor é o mesmo quem pensa q minha historia acabou agora q começou pois vamos enfrenta tudo de novo por esse amor quer saber amor de primo nunca morre eu sou a mas pura prova disso um dia se Deus quiser irei escreve minha historia ja contei ela do começo ao fim pra amigas todas choraram e torceu como se tive se acontecendo naquela hr realmente é uma historia de amor sem fim bjs no coração de cada primos que se amam luta pq o que ta escrito na estrela manda eles reclama com Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, estou muito feliz retomando depois de quase 30 anos meu grande amor de adolescente, meu primo, foram seis anos namorando e não pude casar com ele, mas hoje aos 46 anos estamos planejando uma vida juntos depois de declarar um ao outro que nunca fomos completos longe um do outro e que nos amamos. Amor de primo é assim mesmo..eterno

      Excluir
  6. Estou me relacionando com minha prima e estamos muito confusos com a situação, fomos criados proximos e ficamos afastados durante 16 anos e há alguns meses voltamos a nós falar pela internet e combinamos de nos encontrar, e a paixão foi arrebatadora, no primeiro momento não aconteceu nada, mas durante a viagem que fissemos a casa dos meus pais, foi ficando incontrolável e chegando lá já tiamos percebido que algo estava diferente, foi que num dos dias fomos no cinema e não teve jeito ficamos juntos, voltamos antes para ficarmos juntos e assim está até hj, não conseguimos ficar longe e como somos solteiros e independentes temos ideias de ficarmos juntos mas nem sabemos ainda o que a familia acha, mas olha, sem duvida essa é a paixão mais forte que senti por alguém.....e nenhum de nós é adolecente.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma paixao q me deixa desapontado,por minha prima,convivir c ela ate os sete anos dela eu era parceiro dela eu tinha oito anos ia conpletar nove quando ela foi embora c a mae dela! Passamos oito anos sem nos ver quando no natal desse ano eles retornarao p visitas os parentes e passas as festas aqui c agente, de primeira ela mudou muito ficou linda mas eramos primos sem interesse algum mas no dia da festa d natal n teve jeito começamos a nos encontra scondido dos nossos pais,mas akbaram descobrindo e colocando maus pensamentos do nosso relacionamento. Acabou q stou tentando me afastar dela mas n consigo , n vou a casa da minha mae pois fik perto d onde ela mora p n nos reencontrar, mas sempre q nos encontramos em festas de familia e feriados o meu amor por ela se renova c mas força, e ela sempre me chamando p lutar conhtra tudo e todos mas eu pareço um covarde fugindo de um amor q me faz bem, q me conforta.....e hj stou aqui sofrendo e divulgando minha historia p vcs..... Tenho apenas 18 anos mas ja sofro c esse amor proibido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece com meu primo. Não lutou por nosso amor no passado(também era covarde), o tempo passou o amor não acabou. Hoje nos amamos ainda mais do q antes, só q infelismente não podemos ficar juntos. Lute antes q seja tarde demais,pois esse amor q vc sente por ela jamais acabará.

      Excluir
  8. tipo assim eu ja fiquei com minha prima duas vezes,mas um dia ela disse que a gente nao podia mais ficar!Eu perguntei porque e se eu beijava mau ou algo do tipo?ela disse que nao era isso, só que a gente era primo,ai eu disse que nao tinha nada a ver ja que a gente ja tinha ficado,mas ela inssistiu nisso,pra nao ficar chato nao falei mais nada.
    so que a gente mora no mesmo quintal e se ve todo dia e eu gosto muito dela,so que eu tento bricar com ela e ela vem com sete pedras na mao por qualquer coisa,mas quando eu to na minha ela vem mexe comigo,e quando eu peço pra ela apresentar alguma amiga ela fala que nao,uma vez eu perguntei porque e ela disse que nao porque eu era primo dela e ela tem ciumes de mim,as vezes ela me provoca quando nao tem ninguem por perto,mas se eu brincar com ela, ela me xinga,e isso me deixa muito triste porque sempre tento fazer tudo que ela pede mas ela nunca reconhece,eu queria muito conquistar ela mas nao sei como,ela as vezes parece que esta afim,fica me secando insinuando coisas,mas se eu insinuo algo ela fica nervosa e diz que brincadeira estupida,mas quando alguma vizinha fala comigo ela fica toda nervosinha e tenta disfarçar mas ela nao consegue.Sou loco por ela e queria conquistar ela e namorar com ela mesmo que fosse escondido!O que eu faço por favor alguem me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha vc tem ki abrir o jogo com ela, ñ da pra fikr nessa, é infatilidade da parte dela. porém, ela pode ta agindo assim por medo de gostar de vc e do ki a familia e os amigos dela vão achar. eu acho q vc tem ki chegar nela num lugar onde ela ñ consiga se esquivar, e pergunte se ela gosta de vc. a partir dai, dependendo da resposta dela, o q vc vai fazer é uma decisão sua. bjs e boa sorte!!!

      Excluir
  9. Anonima 21dejunho de 2012 00:12.55 me apaixonei pelo meu primo ,nois tinhamos 14 anos numa festa de natal na casa da minha avo´, nossa historia foi muito triste porque todo mundo foi contra , inclusive nossa avo´ e a mae dele , hoje depois de 30 anos ainda sinto muito a falta dele , ja somos casados, ele foi casado pela primeira veiz se separou e agora esta casado de novo , eu sou casada amo meu marido tenho dois filhos mais continuo sentindo aquela paixao ardente pelo meeu primo , aquela coisa inesplicavel que somente meu coracao pode explicar .ja orei de todas as formas e a cada dia fica mais forte esse sentimento , ja entei falar com ele pelo e-mail , facebook noticias privada s, ja mandei versos , musicas , tudo que tinha direito pois nao quero de maneira nenhuma deicha-lo em contradicoes , sinto aqui dentro do meu peito , que ele ainda sente alguma coisa por mim . mais ele nunca me diz e´muito complicado tambem depois de tantos anos , a unica coisa que eu queria conversar com ele e´sobre o que nos ocorreu no passado e porque ele nao tentou nem por cartas se comunicar com migo , outra coisa que me machuca muito foi que minha avo´ NOS PEGOU NA CAMA , nois nao estavamos fazendo nada e´ porque a casa da minha avo´era no interior e quando chovia acabava a luz ai como eu tinha muito medo , e o meu primo trabalhava o dia todo agente nao tinha tempo para conversar eu fui para o quarto dele e me deiter na sua cama ao seu lado ele me abrasou com muito respeito ai ficamos conversando a noite toda ,minha avo´ ABRIU A PORTA DO QUARTO e nos pegou , nao aconteceu nada entre nois dois mais naquela epoca foi muito triste porque todo mundo pensou que eu era piranha e nao era mais virgem . mais sempre tento falar com meu primo mais nunca temos oportunidades de falar porque moro no s estados unidos e ele no Brasil. mais acredito que ele ainda me ama e tenta esconder seus sentimentos !!! POR FAVOR ME AJUDEM COM UMA SOLUCAO ;EO QUE DEVO FALAR COM MEU PRIMO QUANDO AGENTE SE ENCONTRAR ;:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale tudo q esta em seu coração. Não tenha medo de expor seus sentimentos.

      Excluir
    2. oi eu vivo uma historia quase igual a sua e tambem nao sei o fazer,eu conheci meu primo q mora bem distante de mim a 4 anos e foi a amor a primeira vista e o pior sou casada tambem e tenho um filho e esse meu primo tambem me ama,mas temos medo de ficar juntos por causa da familia ele e solteiro mas tem medo de destruir minha vida com esse amor proibido .....nos se amos e cade vez q tento esquecer ele fica mas forte meu amor n sei o fazer se largo tudo p ficar com ele .apesar de agente se amar muito eu tenho meu filho q n quero fazer ninguem sofre r ...e dizem q amor de primo nunca acaba e estou comesando a acreditar nisso ...pq cada dia esse sentimento me consome e arde no meu peito mas forte o q fazer;; o pior agente nunca ficamos nem um bjo e todos acha q ja ficamos so por causa dos carinhos e das conversas pelo facebook telefone ,sempre se falamos n ficamos um dia sem se falar...sera q isso e amor ou paixao passageira...agora no seu caso vc deveria reecontralo e dizer tudo q pensa e deixar ele falar o q ele pensa sobre issoo......

      Excluir
  10. eu descobri o amor por causa dela, que foi tão importante em ninha vida...mas a vida nos separou, e o hoje ela vive em meus penamentos, e que nao importa o tempo que passe eu sempre irei ama-la de um jeito que só ela é capaz de despertar em meu coração..luz de outra terra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que vc esta aqui tmbm nessa rede saiba que eu penso todo dia em vc , da pelo menos um sinal de vida , um bj carinhoso de sua prima ;)

      Excluir
  11. Oi eu estou precizando da ajuda d vcs
    eu desde d pequeno sempre morei longe da minha prima
    mas sempre qndo nos viajavamos q nos viamos nos fikvamos
    ai dpois de 4 anos +ou- eu meu pai e minha mae nps mudamos para a cidade dela
    ai vcs sabem nos fomos fikndo e fikndo agora estamos namo eu amo mt ela e ela tbm me ama
    mas ai a mae dla viu uma cvs npssa nossa pelo facebook ai agoraa ela jah sabe q nois jah fiko
    e proibio ela d fikr perto d min soh nois 2
    mas eu amo mt ela e n consigo fikr longe dla
    agora eu e ela estamos pensando em abrir o jogo e contar pro nossos pais
    mas n sabemos como fzr isso e tbm n sabemos c vamos conseguir fikr juntos dpois disso
    por isso q n sabemos oq fzr
    qria q vcs me dessem odeias de como fzr pra fikmos juntos sem nos preocupar +
    pois eu tenho 14 e ela 13 anos
    pq c fossemos d maior era mais facil
    mas agora n sei oq fzr e nem kmo fzr

    Entao me ajudem por favor
    nos nus amamos muinto

    me ajudem

    ResponderExcluir
  12. Eu e meu primo sempre fomos mto proximos desde de criança ja rolava um climinha,nos ficamos pela primeira vez qd eu tinha 13 anos ,e a gt fika até hj,eu tenho 17 e ele 18...só q meu medo é me entregar completamente pra ele e de pois se descepicionar ,sei la ,se algo acontecer e ele depois me desprezar ou coisa e tal... eu gosto mto dele ,mais naum sei se da parte dele é o msm,só q sempre as iniciativas de fikar veio por parte dele...somos primos de primeiro grau,e ainda por cima moramos em cidades diferentes..mas sempre q nos vemos tem aqela troca de olhares ,rola aqele clima ...tenho mtas duvidas em relaçao a esse relacionamento me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  13. ainda nao recebi um comentario que possa-me realmente me ajudar, pois meu primo saiu do facebook sem falar nada e eu nao sei mais nada sobre ele , acredito que a mulher dele e´ crente e ele tambem passou a ser , nao sei de nada, muito triste!

    ResponderExcluir
  14. ainda nao recebi um comentario que possa-me realmente me ajudar, pois meu primo saiu do facebook sem falar nada e eu nao sei mais nada sobre ele , acredito que a mulher dele e´ crente e ele tambem passou a ser , nao sei de nada, muito triste!

    ResponderExcluir
  15. ainda nao recebi um comentario que possa-me realmente me ajudar, pois meu primo saiu do facebook sem falar nada e eu nao sei mais nada sobre ele , acredito que a mulher dele e´ crente e ele tambem passou a ser , nao sei de nada, muito triste!

    ResponderExcluir
  16. Para a carta de 12 de agosto , eu acho que vc tem que contar e nao ficar com medo dos seus pais , porque se eles sao felizes tambem nao devem empedir sua felicidade , vao ter que aceitar , muita forsa , fe´ em Deus e tudo de bom para vc!gostria de saber oque vc acha da minha carta e de minha situacao?

    ResponderExcluir
  17. pra fica com meu primo teve que fujir com ele ele tinha 23 anos e eu 16 mais meu pai deu parte de sequestro agente tava fugindo pra sao paulo ai os policias nos pego meu pai vei me pega e o meu amor ficou detido e foi solto eu pai nao aceita ele como migo minha mae e tia dele ela nao aceito mais hoje ela nao liga mais sem depois de ter voltado pra casa depois de 3 meses eu fugi de aviao pra fica com ele em sao paulo onde ele ja tava me esperando depois de 3 meses eu fiquei gravida e nasceu a anna carolini nossa filha ela nasceu com um erro genetico um doeça muito rara que se chama SCHAD ela nao tem deficiencia so temos que ter cuidadono que ela como mais graças a deus tudo esta dando certo e nois se amamos muito obrigado meu deus pro ter permitido ele em minha vida amo minha FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu tinha pouco mais que 12 anos quando conheci a família verdadeira de minha mãe que havia sido adotada. Entre meus primos de 1o grau havia um bem mais velho e de cara eu passei a ignorar ele, mal falava, me afastava dele, evitava mesmo como se não gostasse dele. Eu era uma menina, magrinha e sem graça, mas muito geniosa e ele um homem de 1,80m cheio de mulheres correndo atrás dele, mais um motivo para eu ignorar ele, me parecia um galinha. Certa vez, numa festa, ele pediu ao meu irmão que me chamasse para conversar e neste dia declarou que queria namorar comigo. Fiquei espantada, surpresa, mas nunca vou esquecer como meu coração disparou e como eu fingiu não notar ele inutilmente. Começamos a namorar e foi muito complicado, muitas confusões, a família não queria, a diferença de idade tb era problema, ele tinha parado de estudar e eu indo para universidade, enfim foram 6 anos de muita luta, mas qd ele me pediu em casamento neguei. fiz isso por medo, medo das diferenças, da falta de apoio da família, medo de ter filhos doentes com ele, medo dos ciúmes dele me impedirem de seguir meus estudos, muitos medos. Dia 25 agora eu completo 46 anos, ficamos anos sem contato, casei por 15 anos, separei faz sete e agora decidimos voltar e viver juntos esse amor que nunca acabou, apenas esteve adormecido. Moramos em Estados distantes, mas está decidido que vamos ficar juntos. Falamos ao telefone e ouvi tudo que em 6 anos juntos ele nunca deixou de dizer, que quer e me ama como eu o amo. Estou com um frio na barriga, mas feliz e sonhando ter ele comigo todos os dias e noites de minha vida. Amor de primo nunca morre quando é mútuo, isto é a pura verdade!

      Excluir
  18. muito triste mais muito emocionante a sua historia , Deus esta entrando agora em sua vida e vai curar sua filha beijao

    ResponderExcluir
  19. Eu estou amando muito o meu primo , e ele tambeim me ama esse amor nosso axo que faz mais de 2 anos que tenhu essa paixao loca por ele tenho muito medo de fikar mais ainda apaixonada por ele uma paixao proibida ele tem 16 anos e eu tambeim nao sei oque eu faso estou muito nervosa amo ele demais ...alguem me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  20. vai a frente e lute pelo seu amor , falo por esperiencia propria ,lute e tudo de bom

    ResponderExcluir
  21. minha estoria muito complicada eu e minha prima samos apaixonados a muito tenpo e fomos revelar nossos sentimentos na penutima vez que ela veinho na minha casa ela mora bem lonje da minha sidade fica em mg no interior tem pouco mais de 25 mil abitantes ela mora em um sidade em sp ela vem aqui 1 a 2 vezes no ano nos somos primos de 1 gral e temos mendo de falar pra nossa familha por que alem de sermos adolesentes de 14 anos nos não sabemos pricipalmete como o pai dela vai reajir ele e muito nervosso e e menho que bem baixo de sentimentos ajente comesou a namorar a 5 mese a tras no dia 21 de julho e ficamos 5 meses sem nos vermos ela teve aqui na minha casa no dia 21 e foi embora hoje dia 30 de janeiro sso sei que foi os melhores dias ate hoje que eu ja tive estou sofrendo muito e queria pedir concelhos para todos que tem eses tipos de esperiensia e gostari de ajudar porque quem ja passou porisso sabe como e deficio e sabe como a jornada e longa obg por quem vai ler e comentar espero ter sucesso nisso porque eses tipos de casso ñ vai acaba e vai ter senpre alguem presizando de ajunda vamos arrumar mais cassoa e vamos nos unir porque a felisidade ñ pode ser deixada para tras nuca !!!!

    ResponderExcluir
  22. Táaa....Vamos parar neh,desse drama " Amor entre primos",amo meu primo e blá blá!!
    É tipo assim,é ótimo dar uns pega no seu primo,sentir aquela aventura,aquele friozinho na barriga!Mas uma coisa eu digo,NÃO COLOQUEM SENTIMENTO NÃO!! É furada cara!! Já me apaixonei por um primo,e tipo moramos longe,no inicio dizíamos que lutaríamos por nosso amor,LUTAMOS NADA!! Com o tempo agente começa a conhecer pessoas novas,lugares novos e percebemos que aquele "amor todo",na verdade nem era amor! Era uma paixonite!Claro que existe os casos que dão certo,mas cá entre nós são poucos,são as exceções,e queem vai garantir quee você e seu primo gatoo vao ser uma exceção!!Então é melhor botar um ponto final antes que seja tarde demais,ou melhor antes que vc se apaixone,porque é barra viu!Mas caso você so esteja afim de dar uns pega aki e outros lá,da para encarar,nao tem nada mais emocionante do que ficar com um primo proibido!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Eu to sentindo um sentimento pelo meu primo q eu n sabia q poderia existir mais agenti m manda no coração pena q meu amo q eu sinto por ele n correspondido eu n sei oq eu faso com esse sentimento ele neh sabe q eu gosto dele

    ResponderExcluir
  24. Tipo eu amo meu primo mais nunca tivemos nada ele.ja me disse que me ama mais nao naquele aspecto,uma vez ele chegou para me beijar so que nao rolou pois sei la sou um pouco insegura .somos primos de 3 grau '-' Queria ter uma chance.:)

    ResponderExcluir
  25. Estou interessada em meu primo de 1° grau já faz alguns anos, mas nunca aconteceu nada entre nós, até que em maio deste ano nos encontramos num almoço de família. De repente sem menos esperar, ele me abraçou e meu beijou no rosto, me perguntou se estava namorando e eu disse que não, então ele me disse: há se vc não fosse minha prima, então e falei: o que isto impede, esqueceu que na nossa família tem vários casos assim (tenho algumas tias casadas com primos, inclusive o pai dele) ele me respondeu: a cobrança é maior. Depois daquele dia passei a pensar nele mais ainda, liguei pra ele alguns dias depois e o chamei pra sair, ele me disse que andava muito ocupado mas que iria me ligar pra marcar, já se passaram uns cinco meses e nada. Não sei o que fazer pra tirá-lo da cabeça, as vezes penso em ligar novamente mas não tenho coragem pra tentar convencê-lo, pois somos maduros e não temos compromissos, tenho 36 e ele 46, sou divorciada e ele também, nada impede de sermos felizes. Não sei mais como agir, preciso de ajuda..

    ResponderExcluir