Mulheres perfeitas x Mulheres reais: como as imagens afetam a autoestima das mulheres?

By | quarta-feira, novembro 24, 2010 Leave a Comment
 



A autoestima de mulheres acima do peso pode simplesmente desabar ao ver fotografias de lindas modelos em revistas (sejam magras ou não) representando a imagem de 'mulher perfeita'. Já mulheres mais magras tendem a elevar sua autoestima independentemente das fotos apresentadas.

Vemos em todos os tipos de mídias e meios de divulgação a 'idéia' da 'Mulher Pefeita', digo 'IDÉIA', porque isso não se trata necessariamente de um estado real vivido pelas mulheres, e sim, imposta pela cultura ou pelo 'famoso' PADRÃO. 
Que é mais conhecido como 'PADRÃO DE BELEZA!'



A equipe do DR. Relacionamento resolveu sair as ruas, para saber a opinião das mulheres sobre esse assunto: 


Renata Vasconcellos,28 anos; São Paulo/SP
'Acho que a mulher perfeita está nos olhos de quem vê!
Exem: Você pode ser linda mais ser inteligente... pra que tanta beleza e nada na cabeça?

Mulher perfeita pra mim é ser simpática e inteliigente !
só isso... não precisa ser linda...'

Sônia Alves,36 anos; Rio de Janeiro/RJ
'Se você quiser se mostrar seduzindo as pessoas apenas mostrando a sua beleza exterior, bote uma mini saia, uma blusa decotada e um salto, fassa uma escova e bote uma maquiagem bem bonita..
você vai chamar a atenção e ser a "gostoza"..
Mas se quiser que as pessoas gostem de você pelo que realmente é, pela sua beleza interior, bote uma roupa que voce goste, uma maquiagem a seu estilo, e seja voce mesma..
vai valer bem mais apena ..
Beijos'


Rafaela Cabral,22 anos; Florianópolis/SC
'Eu acredito que beleza é sim fundamental, as mulheres que são gordas e feias são muito esculachadas e não se valorizam por isso ficam cheias de banha... eu sempre me cuido muito vou ao salão de beleza, a SPA e clinicas de tratamentos para ficar sempre com o corpo perfeito. Eu me gosto muito e acho que quem é feio é porque tem preguiça de se cuidar!'

Márcia Nascimento,25 anos; Florianópolis/SC
'Tem que primeiro ser bonita por dentro, ou seja, ter uma personalidade atraente às outras pessoas, ser generosa, gentil, e ter qualidades excelentes para ser feliz e fazer feliz aqueles com os quais convive, senão...não adianta nenhuma beleza exterior!!!!!!'



A auto estima vem de dentro de cada um de nós, para termos a auto estima alta não é  necessário sermos perfeitos ou perfeitas. Até porque isso não existe! 

Cada um de nós possuímos pontos fortes e fracos, positivos e negativos mas que não impede em momento algum a nossa capacidade de sermos felizes interiormente.

Nós somos o nosso pior inimigo; só nós mesmo temos o poder de destruir a nossa própria auto estima.
Tem uma frase que diz assim: 'Ninguem pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.'

E isso é irrefutavelmente verdade - antes mesmo que alguém nos diga algo, já começamos automaticamente a criar pensamentos negativos sobre nós mesmo. 
Isso é um mecanismo de autodefesa que nós seres humanos temos - não adianta, é da natureza humana. 

E com essa afirmação e confirmação que nós temos dos outros e também da mídia, provoca e aumenta em nosso inconsciente a IDÉIA de que somos inferiores. 
E esse sentimento de INFERIORIDADE é um assunto muito sério, pois pode destruir definitivamente a vida de uma pessoa!

Mas ai você diz: Destruir!? Nossa, mas como Dr.?

É bastante simples! Uma pessoa que se sente inferior tem uma expectativa de crescimento de vida e superação muito baixa; ela é pessimista e acredita que nada vai dar certo em sua vida. Que ela definitivamente nasceu para sofrer e que só o outro é capaz de ser feliz e encontrar a felicidade, porque ela simplesmente não tem o que o outro tem.

E isso a impede de lutar e crescer tanto em sua vida como ser humano.
Para o nosso próprio bem:
É extremamente necessário que façamos um exercício diario de auto confiança para que possamos mudar essa IDÉIA de inferioridade em relação aos outros.



 por Dr. Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário