Idade: Relacionamento com um homem mais novo é possível?

By | quarta-feira, abril 24, 2013 Leave a Comment
O amor bateu à sua porta, mas ele tem alguns (ou muitos) anos a menos. Esclareça suas principais dúvidas e mergulhe no novo namoro 100% segura

Se joga, garota! Essa é a conclusão que chegamos depois de entrevistar Luciani Zamboni, terapeuta de casais, e Cláudya Toledo, terapeuta e autora do livro Eles São Simples, Elas São Complexas (Ed. Alaúde, R$ 35). “A relação de uma mulher mais velha que o homem é perfeitamente possível, só é preciso não criar expectativas que não possam ser supridas pelo parceiro”, explica Luciani. Cláudya dá um exemplo: “Se busca segurança financeira, melhor procurar um cara mais velho. O mais jovem vai oferecer outras coisas: mais diversão, quebra de rotina...”.

Preconceito

Mesmo vivendo em tempos modernos, o relacionamento entre uma mulher mais velha e um homem mais novo ainda pode causar estranheza. Será mesmo? “O preconceito existe, sim, mas apenas na nossa cabeça. É ele que nos faz imaginar como os outros podem estar nos julgando”, explica Luciani. Viu só? Desencana, gata!

Bom-senso

Namorado e filho têm quase a mesma idade. Que saia justa! Nessas horas, é o bom-senso que deve reinar: antes de levar seu novo amor para conhecer seu filho, “é importante ter certeza que o relacionamento tem grande chance de ser duradouro. Se ainda há dúvidas, preserve seu filho dessa situação”, diz Cláudya.

Insegurança

Pode não ser fácil lidar com o ciúme, mas controle-se. Cláudya explica que “em casos assim, é normal ficar insegura e pensar que ele pode, a qualquer momento, trocá-la por uma mais jovem”. Pura bobagem. “Se ele está na relação com você é porque quer viver aquilo, certo?”, diz Luciani.

Gafes

A diferença de idade pode levar você a cometer alguns deslizes sem perceber. Fique ligada! Jamais coloque-se na posição de mãe dele e não tente agir, falar ou vestir-se como as mulheres da idade dele. “Lembre-se: ele está com você justamente por sua maturidade e experiência”, revela Luciani.

Mais de dez anos

Alerta: tudo pode ficar mais difícil quando a diferença é de mais de dez anos. “As gerações são diferentes e isso implica em costumes praticamente opostos”, diz Cláudya. Mas, calma! “Se o casal quer mesmo ficar junto, dá pra superar a barreira”, tranquiliza Luciani. Confie no amor de vocês.

Vantagens

Quer uma vida mais agitada? Então, namorar um homem mais novo é, sem dúvida, uma boa escolha. “Eles têm mais pique para tudo quando são mais jovens: não têm preguiça de viajar, de badalar...”, afirma Cláudya. E essa disposição e criatividade, claro, também aparecem na hora do sexo!

0 comentários:

Postar um comentário