Mulheres poderosas traem tanto como os homens

By | terça-feira, maio 10, 2011 3 comments

Segundo estudo, o poder é um fator para a infidelidade mais decisivo que o gênero

Mulheres que ocupam posições de poder são tão propensas à traição quanto os homens, segundo uma nova pesquisa holandesa publicada em abril no jornal científico Psychological Science. 
Segundo o estudo, o poder pode ser um fator mais importante do que o sexo do traidor. “Já foram realizadas diversas pesquisas que indicam que o gênero é o mais forte indicador de infidelidade, mas nenhum destes estudos foi conduzido com mulheres poderosas”, disse Joris Lammers, da Tilburg University, no artigo. 

Leia também:

Lammers e sua equipe analisaram respostas de 1.561 participantes de uma pesquisa anônima realizada pela internet. Poder no trabalho, níveis de confiança e percepção de riscos relacionados à infidelidade foram temas abordados no questionário. 

Segundo os pesquisadores, o estudo revelou duas importantes descobertas. A primeira, de que existe uma forte ligação entre o poder e a confiança, e o nível de autoconfiança de um indivíduo é a conexão mais forte entre o poder e a traição. A segunda, de que o gênero de pessoas poderosas não teve influência em infidelidades no passado ou no desejo de ser infiel.

De acordo com Lammers, a noção popular de que os homens são mais propensos à traição do que as mulheres é simplesmente proveniente do fato deles ocuparem mais posições de poder. “Cada vez mais mulheres ocupam posições de poder e são consideradas iguais aos homens, por isso suposições familiares sobre o comportamento das mesmas podem também mudar. A conseqüência disso é um aumento de comportamentos negativos entre as mulheres, comportamentos que no passado eram mais comuns entre os homens”, disse ele.
com informações do The New York Times     

    3 comentários: Leave Your Comments

    1. Ola dr. Eu so cleilton 15 anos e eu sinto uma coisa estranha quando eu chego perto de um rapaz que tem 27 anos eu fico so olhando para ele e eu queria saber de alguma coisa isso q eu sinto por ele, so q ele e casado e ele e motorista do onibus escolar q eu ando quando ele chega eu tento falar alguma coisa com ele e so q nao consigo falar entao quando a mulher dele as vezes vai tambem no onibus eu fico diferente ou seja estranho eu sento perto dele para ver a reação dele so que ele não faz nada alem de passar a mao na cabeca dele e comeca a se cocar e eu nao sei o que fazer por favor me AJUDEEE??

      ResponderExcluir
    2. Qualquer coisa meu email.cleiltonsantos2001@gmail.com

      ResponderExcluir
    3. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

      ResponderExcluir