Por que eles dormem depois do sexo?

By | segunda-feira, maio 16, 2011 Leave a Comment

Acredite, não é por falta de consideração aos seus sentimentos, a resposta pode ser mais simples!

Não é por falta de interesse que eles dormem

Foi bom pra você? Antes que você possa terminar a frase ele já está dormindo. A psiquiatra Carmita Abdo garante que, diferente do que as mulheres possam acreditar,  a causa é mais simples e está intimamente ligada ao ciclo de resposta sexual masculino. 

Veja também:

Homens e mulheres passam pelas mesmas fases durante o sexo: desejo, excitação, orgasmo e resolução. Contudo, é na última fase, justamente na resolução, que as manifestações são diferentes. 

É como se eles descessem do topo de uma montanha-russa rumo ao relaxamento, já nas mulheres esse processo tende a ser mais lento. “Por isso costumamos dizer que para ele é mais difícil emendar a famosa 'segundinha'", brinca a médica ao apresentar um estudo comparativo.


Modelo original de Masters & Johnson da resposta sexual: mulheres precisam de mais tempo para o sexo e retornam ao estado de relaxamento em ritmo mais lento
Outra curiosidade é que, depois do orgasmo, homens e mulheres produzem altos níveis de prolactina. O hormônio, conhecido por ativar a produção de leite, funciona como um “freio sexual” e provoca aquela típica preguiça do depois.
com informações do Delas/IG  

0 comentários:

Postar um comentário