Facebook pode ser um problema para seu relacionamento, diz pesquisa

By | segunda-feira, março 11, 2013 Leave a Comment

"Muitas pessoas não consideram as consequências de postar os detalhes de suas vidas amorosas online até que seja tarde demais", disse analista

Quer uma dica pra ter um fim de semana romântico com sua namorada? Talvez você deva usar um pouco menos o Facebook. A rede social pode ser um problema para seu relacionamento, de acordo com um estudo da Abine Inc., empresa de privacidade online de Boston.
"Muitas pessoas não consideram as consequências de postar os detalhes de suas vidas amorosas online até que seja tarde demais", disse Sarah Downey, analista de privacidade da Abine. "Apenas uma em cada 10 pessoas relata estar menos preocupada com a privacidade de sua vida amorosa hoje do que um ano atrás".
O problema, de acordo com o estudo, é que o Facebook tem um assento na primeira fila nas relações românticas dos usuários. Algumas pessoas, segundo o estudo, dão muita importância ao compartilhamento com a família, amigos e colegas.
Em uma pesquisa com mais de mil adultos norte-americanos, a Abine descobriu que mais de 50% disseram compartilhar detalhes de sua vida amorosa no Facebook, e 37% o fazem em outros sites de mídia social, blogs e sites de namoro online. Além disso, 60% dos entrevistados disseram que aceitam pedidos de amizade de pessoas que não conhecem bem. Isso significa que estranhos ou conhecidos virtuais estão lendo detalhes íntimos de suas vidas amorosas.
O estudo também mostrou que 17,8% têm ou postou fotos provocantes de si mesmos ou detalhes de encontros românticos online, embora mais de 60% dos usuários de redes sociais não estejam confiantes na privacidade de suas fotos e dados. Além disso, os usuários estão dando detalhes de segurança demais, assim como detalhes íntimos. Mais de um terço dos entrevistados disseram que deram seu nome de usuário e senha da rede social para a pessoa que estão namorando, de acordo com a pesquisa.
Este poderia ser um problema, já que a pesquisa também mostrou que as pessoas não estão respeitando a privacidade online do seu parceiro. Quarenta por cento dos entrevistados disseram ter vasculhado e-mails de seus parceiros ou outras mensagens privadas, e 30% deram uma olhada no histórico de navegação de seu parceiro.
Então, como manter seu relacionamento, fotos e dados privados? Primeiro, mantenha sempre seus nomes de usuário e senhas para si mesmo, disse a Abine. Você também deve ir em configurações de privacidade e restringir quem pode ver suas atualizações de status, fotos e vídeos na rede social. E uma vez que o seu relacionamento termine, é uma boa ideia terminar seu relacionamento online, também.
Analistas de privacidade da Abine também sugerem que os usuários tentem evitar o "oversharing", ou dar muitos detalhes sobre seu relacionamento. Se você não se sentir confortável com sua avó, empregador ou futuras pessoas significativas vendo uma informação, não a publique.

0 comentários:

Postar um comentário