Se você acha que sentir saudade é ruim, imagine então para os casais que encaram um namoro à distância. E-mails, Telefonemas e torpedos ajudam, mas nem sempre são suficientes para manter um relacionamento desse tipo.
- Por isso, além de amor e paciência, é preciso acima de tudo ter confiança.
"Nos dias de hoje manter um namoro a distância pode ser uma tarefa bem difícil, mas não impossível. É necessário que os dois estejam extremamente cientes dos prós e contras de levar um relacionamento desse gênero adiante.", afirma o Dr. Relacionameto. Ele explica que o casal poderá enfrentar o dobro de obstáculos que um relacionamento "comum", a curta distância enfrentaria. "Tudo é diferente, a começar pelo sentimento constante de incerteza e insegurança, que independente do nível de auto confiança que você tenha em si mesmo, certamente seu inconscientemente em algum momento ficará martelando na sua 'cuca' ." - Será que ele(a) está com outra(o)?". "O que será que ele(a) está fazendo agora?".
É o que acontece com nosso leitor, Rafael , de 24 anos. Ele é paulistano, recém-formado, e conheceu a carioca Fernanda, de 23, durante uma viagem para a Alemanhã. Os dois estão juntos há oito meses e ele garante que ainda fica ansioso para vê-la. Rafael conta que às vezes é difícil não saber com quem a namorada está e para onde ela foi, mas consegue lidar com isso numa boa. Até porque, depois de viver outros relacionamentos, o paulistano acredita que nada de compara ao namoro à distância. "É bem mais complicado, caro e trabalhoso, mas vale muito a pena".
Para viver uma história desse tipo é preciso ter os pés totalmente no chão. Dr. Relacionamento conta que, além de redobrar a confiança, não adianta ter a expectativa de um namoro "comum". "Ciúmes e insegurança já são ruins nos relacionamentos presenciais, imagine então no namoro á distância?", compara. "Ou você tem uma relação de confiança, ou é melhor nem namorar."
0 comentários:
Postar um comentário