Primeira transa: Como saber se chegou a hora?

By | domingo, junho 12, 2011 1 comment
Quem ainda não viveu uma experiência sexual com outra pessoa, conhece a ansiedade e os tabus que giram em torno da primeira vez. Quem já, não se esquece.
Mas, afinal de contas, existe a hora certa para fazer sexo?


Dr. Relacionamento responde às principais dúvidas de quem sonha em ter a primeira relação sexual, mas ainda não deu o passo. Para os mais ansiosos, ele garante que "o sexo não deve ser um meio de agradar o outro. Mas sim, ambos".


Como saber que chegou a hora de transar pela primeira vez? 
Dr. Relacionamento
: Sobre o ponto de vista da maioria dos homens, pode ser no primeiro encontro mesmo(rsrs...) - estou brincando! 
É difícil identificar esse momento, pois isso pode variar de pessoa, como pode também depender do conceito pessoal de cada um. Existem pessoas que preferem só depois do casamento(sim, ainda existe), como também a pessoas que preferem logo de primeira. O que se sabe é que quanto mais se tem intimidade com o(a) parceiro(a), melhor será a primeira experiência. O importante é ter 'tesão' pelo parceiro(a), pois o sexo não deve ser um meio de agradar o outro. Mas sim, ambos.


Dá para ter certeza que ele é o homem certo? 
Dr. Relacionamento
: Não existe isso. É impossível ter certeza que ele será o homem certo ou até mesmo errado. O que se pode observar é o comportamente dele em repostas a algumas eventuais atitudes que podem ocorrer durante a primeira vez. Ser compreensivo aos receios da parceira, não forçar a situação e até aceitar a desistência dela no meio do caminho - são ótimos pontos.



O que fazer se os dois namoram há um tempo, mas ela ainda não se sente segura para transar? 
Dr. Relacionamento
: Umas das primeiras coisas a se fazer é conversar sobre os reais motivos da insegurança. O que à leva a se sentir assim? qual a sua insegurança? Os homens como são bem mais práticos nessa área, não encontram problemas. Eles estão sempre(com algumas exceções) dispostos e prontos para começar a 'festinha' - são mais tranquilos. As mulheres não (ou pelo menos a maioria), para elas o sexo implica também no sentimento. Existe todo um 'ritual' e uma preparação. até mesmo emocional. Nesse caso necessita haver mais paciência e compreensão da parte do homem.



É possível controlar o medo, a tensão e a ansiedade na primeira transa? 
Dr. Relacionamento
: Acredito que dependendo da situação, do estado e nível de tensão e medo. É recomendado que nem ocorra a transa. Caso a(o) parceira(o) esteja muito nervosa, isso pode acabar comprometendo a sua performance. Existem casos de mulheres que após uma experiência ruim passaram a detestar o sexo. O que acontece, o que era para ser uma coisa gostosa e prazerosa passa a ser uma coisa detestável, sendo assim você pode passar a não gostar de ter relações sexuais com outras pessoas. Sexo ao meu ver é um assunto muito sério, então devemos estar bem preparados para que quando aconteça nos proporcione uma sensação boa de prazer e bem-estar.



Como agir se a primeira vez for ruim? Dr. Relacionamento: É claro, que não devemos generalizar. Não é porque uma vez foi ruim, que a outra será também. Diante de uma decepção sexual, o casal deve identificar o que aconteceu: foi nervosismo, falta de jeito? Deu tudo errado porque o parceiro não investiu nas preliminares e ela não teve orgasmo? Faltou tempo e local adequado?
Conversar e colocar os pontos principais tantos negativos quanto positivos, é o ideal. "-Olha eu gosto quando você faz aquilo, me excita!". "-Olha aquela posição não deu certo." Esse dialogo é fundamental, até porque ninguém tem bola de cristal - não é verdade!? Você só ira conseguir descobrir a posição ou o que causa mais prazer no seu parceiro(a) se vocês conversarem. Pra que na próxima relação possa haver uma cumplicidades dos dois, de juntos buscar melhorar os pontos negativos que foram expostos na conversa. 






Lembrando, independente de ser a primeira transa ou não usar sempre métodos preventivos e contraceptivos adequados.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. adorei as resposta dadas pelo dr. relacionamento, concordo com ele e tb acho que o sexo deve ser algo em que os dois devem sentir prazer - célia RJ

    ResponderExcluir