20 dicas do Dr. Relacionamento para você encontrar um namorado

By | quinta-feira, setembro 15, 2011 1 comment

Pequenas mudanças de atitude que vão ajudar você a achar um cara legal


Casal feliz
Dicas do 'exper' em relacionamento para você achar um namorado (bacana) para chamar de seu!

Você vive com a impressão de que os homens realmente interessantes só caem do céu quando não está olhando? Tente mudar sua perspectiva e o próximo poderá ser seu! Nossas dicas irão ajudá-la a fazer uma busca consciente. E a manterão em alerta para o próximo desembarque, direto dos céus!
1. Abra o jogo consigo mesma
Você está realmente a fim de encontrar um cara bacana? Então, pare de sentir vergonha de suas intenções. Admitir que está em busca do amor não significa que esteja desesperada. Mostra que está amadurecida e sabe do que precisa para ser feliz.

2. Abra o jogo com os outros
Não saia por aí alardeando as vantagens da solteirice. Deixe que seus amigos saibam que está disposta a encontrar um namorado. Conte com a ajuda deles para que lhe apresentem os homens disponíveis que julgam combinar com você.

3. Sintonize sua mente
Descobrir um cara bacana é um processo que diz respeito mais a você do que a ele. Ou seja, até que se conheça bem e saiba o que a faz feliz, achar o homem certo vai parecer um jogo de esconde-esconde. É como ir comprar um vestido sem saber seu manequim ou quanto pretende gastar.

4. Defina o que você deseja
Mantenha em mente um guia daquilo que procura. Esse roteiro a colocará na direção certa. Por exemplo, decida que qualidades valoriza num homem e que características considera intoleráveis. Use o bom senso para não cair em extremos.

5. Exponha-se
Vamos aos fatos: você não vai encontrar um cara legal plantada dentro de casa. Aceite convites para sair, acostume-se a dizer mais sim do que não. Amplie seu universo e terá maiores chances.

6. Analise o seu passado
Você só atrai homens que a tratam mal? Acredita que amor sempre rima com dor? Deve rever suas teorias. Analise o que suas relações recentes tiveram em comum: ciúme, insegurança... O passado emocional pode influenciar novos relacionamentos. Se permitirmos que problemas mal resolvidos assumam o controle, boicotamos nossas chances de felicidade.

7. Acredite em você
Não importa que tipo de homem procura, é preciso, antes, gostar de si mesma. Quem não acredita na própria contribuição para o mundo não pode exigir o amor do outro. Pense em suas qualidades. Sem inspiração? Peça a amigos que listem seus pontos fortes.

8. Fique de bem com a vida
Faça da alegria de viver um hábito. Experimente coisas que nunca tentou antes, como dirigir um kart. A descarga de adrenalina destrancará sua paixão natural pela vida e a tornará irresistível aos olhos masculinos.

9. Pense como um homem
Quer dizer, seja corajosa! Aceite as oportunidades e não encolha os ombros diante dos obstáculos. Se vir alguém interessante, puxe conversa. Você não tem nada a perder.

10. Pare de sentir raiva
Todas nós já fomos rejeitadas um dia. Mas, lembre-se: homens também passam por isso. Baixe suas defesas, esqueça o rancor e estará mais alerta quando o cara certo chegar.

11. Mude suas regras
Aquele homem rico e bonito pode não ser gentil e confiável. Reavaliar seus valores é importante: o gato que irá fazê-la feliz talvez não tenha a cara do Fábio Assunção. O que não significa nivelar por baixo, mas se livrar de preconceitos que a impedem de notar quem às vezes está bem perto.

12. Não entre em desespero
Tornar-se obcecada pela ideia de encontrar alguém apenas a frustrará. Nada faz um homem fugir mais depressa do que uma mulher ansiosa. Então, relaxe!

13. Seja atrevida
Se for tímida, finja o oposto. Faça contato visual com o alvo de seu interesse, sorria para ele, ria de suas próprias piadas. Mostre autoconfiança e espere, feliz, pelos resultados.

14. Quebre o gelo
É muito normal levantar os escudos ao primeiro avanço de sujeitos desagradáveis. Cuide apenas para que sua aura de frieza não se perpetue e funcione como barreira para todos os avanços, inclusive aqueles que você anseia. Ligue o degelo automático e use seu raio congelante apenas em casos de emergência.

15. Domine as fantasias
O mandamento número um da maturidade é parar de esperar pelo príncipe encantado e assumir a responsabilidade pela própria felicidade.

16. Cultive a independência emocional
Se o fim de um namoro deixa um buraco, nosso primeiro impulso é preenchê-lo com outro namoro, mesmo que seja inadequado. Assumir os desafios de frente nos deixa inteiras outra vez, sem precisarmos cair em novas armadilhas.

17. Aguarde pelo melhor
O antídoto para a ideia de que as coisas ruins sempre acontecem com você é acreditar justamente no contrário: coisas maravilhosas ocorrem a qualquer hora, em qualquer lugar – inclusive com você!

18. Pense positivo
Viver reclamando faz parte de sua rotina? Em vez de apegar-se aos infortúnios, seja positiva. O alto-astral é um poderoso afrodisíaco.

19. Não aceite nada de segunda linha
A vida é curta para se sentir infeliz. Você merece quem a trate bem e lhe ofereça compromisso, apoio e amor. Não aceite itens de segunda: homens que, por exemplo, a façam se sentir como uma devedora.

20. Corte "sucesso" e "fracasso" de seu vocabulário
Encontrar um cara legal não é um jogo. É uma decorrência natural de estar feliz consigo mesma. Nada faz um homem fugir mais depressa do que uma mulher ansiosa.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. a minha primeira paixao ja aconteseu a 4 anos atras e mesmo assim depois de ter passado tanto tempo nao consigo esquece-lo,ja tentei me emvolver em outros relacionamentos so que nunca da serto...estou cansada de sofre por uma pessoa que ja nao vejo a mais de 2 anos acho que ja esta na hora de superar e parti para outra so que nao consigo oque eu faco

    ResponderExcluir