Conto: Gordinha se apaixona por aluno de academia em que trabalha como recepcionista - Capítulo 2 de 7

By | sexta-feira, setembro 09, 2011 Leave a Comment

Vaidade X Preconceito: Um amor impossível? Cláudia conhece rapaz misterioso na academia, será ele o aluno por quem ela ira se apaixonar? Descubra no segundo capítulo.(Capítulo 2) 



'O tempo passou. Trabalhando direitinho, pus minhas contas em dia e até guardei um extra para investir na vaidade, tão esquecida em minha vida. Há tempos estava de mal comigo mesma. Não tinha nada bacana para vestir. Nem me maquiava! O problema não era só dureza, mas estado de espírito. Gorda, eu duvidava que maquiagem ou cremes pudessem me embelezar a ponto de chamar a atenção. Achava melhor ficar na minha e ponto final.
"Belo batom, Cláudia!", disse um vovô que ia à academia aos sábados. "Obrigada", respondi. Há anos não ouvia um elogio honesto. Sim, quem o fizera tinha 40 anos a mais do que eu. E daí? "Obrigada, mesmo!", repeti. Logo, até as colegas comentavam o tom dos meus lábios, perguntando pela marca do produto. Tanta receptividade me levou a investir ainda mais na aparência.
Uma professora até sugeriu que eu fizesse aula. Mas só de olhar aquele povo nas esteiras eu já cansava. Malhar não era para mim! Mas que inveja da maneira como os alunos olhavam seus corpos torneados e suados nas paredes espelhadas!
Numa espécie de pacto secreto, homens e mulheres alimentavam seus egos. Vez ou outra, entreolhavam-se com sinais nítidos de aprovação mútua. Os mais ousados conversavam por horas, como se não existisse nada além deles. E eu, do balcão de fórmica da recepção, assistia a tudo!
"Queria me matricular...", falou o moreno alto, com pinta de modelo. Senti uma comichão. Nunca o vira dando sopa pela academia. Sorri e ele retribuiu. Após preencher a ficha e pagar a primeira mensalidade, avisou que só começaria na semana seguinte. "Que pena...", pensei.
Passei os dias seguintes pensando no rapaz misterioso. Excitada e ansiosa, queria revê-lo. Finalmente, numa segunda-feira à noite, ele apareceu. O agasalho justo realçava um corpo sarado, definido. Seu cabelo estava levemente desgrenhado. Ele parecia cansado. "Oi... Começo hoje. Lembra de mim? Meu nome é André", explicou. Fiz sinal positivo e o levei até Dalila, uma instrutora loira, alta e linda. A desgraçada jogou tanto charme que até eu fiquei com vergonha. "Obrigada, Cláudia, ele já está em boas mãos..." Voltei ao meu lugar. Mas, dessa vez, sentindo-me estranhamente feliz.'


CAPÍTULOS DO CONTO - GORDINHA SE APAIXONA POR ALUNO DA ACADEMIA EM QUE TRABALHA COMO RECEPCIONISTA:


0 comentários:

Postar um comentário