Saiba os prós e contras do namoro com homens de várias idades

By | terça-feira, setembro 13, 2011 Leave a Comment

Susana Vieira namora um homem mais novo e Catherine Zeta-Jones é casada com um ator mais velho. Foto: Getty Images/AgNews
Susana Vieira namora um homem mais novo e Catherine Zeta-Jones é casada com um ator mais velho
Foto: Getty Images/AgNews


A idade dos parceiros numa relação pode ser questão de preferência ou de oportunidade. O fato é que anos a mais ou a menos podem determinar algumas características do relacionamento. O site Savvy Miss listou uma série de prós e contras do namoro com homens mais velhos ou mais novos do que a parceira. Há coisas boas e outras nem tanto em ambas as etapas. Confira:
Pró: O parceiro jovem vive o ápice de sua energia sexual
Mulheres que mantêm relacionamento com homens mais jovens costumam elogiar a disposição sexual do companheiro e revivem momentos de peripécias amorosas de quando eram mais novas.
Pró: O companheiro mais velho é mais experiente
Homens mais velhos, em geral, costumam saber o que querem fora e na cama, o que pode ser uma vantagem para a vida sexual. Demonstrar segurança e confiança na própria performance é característica desejada por muitas mulheres que preferem relações sexuais com homens experientes.
Contra: O jovem nunca dorme
Basta lembrar da época em que dormir era apenas um detalhe. Trabalho, faculdade e baladas soavam como conjunto perfeitamente viável para caber em 24 horas. Pois se seu namorado ainda vive essa fase, provavelmente não entende porque você precisa dormir, de preferência, cerca de oito horas por noite. O que geralmente acontece numa relação desse tipo é que ou você vai precisar arrumar energia extra para acompanhá-lo nos programas noturnos ou ele vai acabar chateado pela falta de companhia.
Os 15 anos de diferença entre Demi Moore, 48, e Ashton Kutcher, 33, são referência quando o assunto são casais cujas mulheres são mais velhas  Foto: Getty Images
Os 15 anos de diferença entre Demi Moore, 48, e Ashton Kutcher, 33, são referência quando o assunto são casais cujas mulheres são mais velhas
Contra: Os mais velhos podem ter cultura muito diferente da sua
Não se trata apenas de gostos diferentes. Diferenças de idade podem trazer também diferenças culturais entre os parceiros. Um companheiro mais velho pode não entender porque você gosta daquela música barulhenta e gostar de ir a concertos que não te darão mais do que sono. Mais do que um problema, isso pode ser uma oportunidade, se ambos souberem respeitar os gostos e se interessar, pelo menos um pouquinho, pelo histórico cultural do outro.
Pró: Homens mais novos trazem menos 'bagagem'
Não é uma regra, mas em geral homens mais novos ainda não tiveram tantas oportunidades de terem tido péssimas experiências amorosas, o coração partido, sofrido separações dolorosas e outros episódios que talvez tenham deixado marcas e criado comportamentos de defesa.
Pró: Mais velhos sabem ser cavalheiros
Ser cavalheiro não significa apenas abrir a porta do carro, emprestar o casaco se você estiver com frio e outras maneiras cultuadas por algumas mulheres. Pode significar também que ele desfruta de melhores condições de vida do que um jovem. Não precisa ser necessariamente uma polpuda condição financeira, mas ele deve morar sozinho, por exemplo, em um apartamento já equipado, em vez de dividir a casa com outros amigos.
Contra: O jovem não quer encontrar uma mulher
Casar pode não estar nos planos imediatos de um parceiro mais novo. Se esse for um objetivo seu a curto prazo, leve em consideração que ele pode estar priorizando outras áreas, como carreira e diversão, antes de pensar em criar laços mais duradouros.
Contra: O solteirão mais velho pode ter medo de relacionamentos
Ele já atingiu idade na qual a maioria dos outros homens casou e constituiu família, mas continua solteiro. Parceiros no perfil podem não ter tido oportunidade de conhecer a parceira ideal, mas também podem sofrer de fobia de relacionamentos. Vale a pena analisar seu histórico de parceiras anteriores e ver se não é caso de seu companheiro ser um solteirão convicto.
com informações da Savvy Miss

0 comentários:

Postar um comentário