10 dicas para mudar a sua vida

By | quinta-feira, julho 01, 2010 Leave a Comment

Especialista dá o caminho das pedras para você mudar suas atitudes e se concentrar em mudar sua vida. Para melhor, claro!



1. Aprenda a perder
A vida é feita de escolhas. Sempre há, no mínimo, duas opções em uma situação. Mesmo que ambas sejam ruins, uma delas é a menos pior. Assuma-a!
2. Identifique seus objetivos na vida
Descubra o que quer alcançar em cada área de sua vida (profissional, amorosa, familiar, etc.) e trace metas possíveis para atingi-las.
3. Avalie e reavalie periodicamente suas expectativas
Tanto em relação a si mesmo quanto aos outros. Lembre-se: tudo na vida tem um tempo certo para você e, também, para todos aqueles que estão ao seu redor.
4. Aprenda a aceitar e fazer elogios
Não desconte seus pontos positivos. Ser modesto ou humilde não são sinônimos de se desmerecer.
5. Aprenda a dizer “não” sem culpa
É importante colocarmos limites aos outros e, principalmente, a nós mesmos.
6. Faça terapia
Aprenda a lidar com emoções difíceis na terapia de uma vez por todas e aumente cada vez mais a qualidade da sua vida. Lute sempre para ter uma vida boa.
7. Organize sua agenda profissional e pessoal
Identifique as suas prioridades e seja realista. Não se sabote colocando uma série de compromissos durante o dia que sabe que não conseguirá cumprir, a menos que queira se sentir improdutivo e ansioso todo dia.
8. Aprenda a delegar tarefas
Confie na capacidade das pessoas. Pergunte-se: “Será que o fato de os outros se desviarem o mínimo que seja do meu padrão é uma demonstração de que seus padrões são baixos ou não existem?”
9. Tolere as diferenças
Aprenda a tolerar o seu sentimento de raiva quando alguém age de maneira diversa da sua em uma situação. Pergunte-se: se todos agirmos da mesma forma, os problemas terão soluções novas? E lembre-se: “Qualquer um pode zangar-se – isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil” (Aristóteles).
10. Crie coragem para mudar
Identifique o que lhe causa estresse em seu dia a dia e faça mudanças. Se continuar fazendo o mesmo sempre, o que lhe faz pensar que terá outro resultado?


por Viviane Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário