Namoro à distância da certo? Leitora pergunta, Dr. Relacionamento responde.

By | quinta-feira, julho 15, 2010 Leave a Comment

Pergunta da Leitora: 

'Olá! Tenho 17 anos, completo 18 neste mesmo ano, e estou prestes a entrar na faculdade de farmácia em uma universidade federal. É uma ótima oportunidade e todos a minha volta estão dando o maior apoio. Dentro essa história, tenho um namorado há 11 meses. Nos conhecemos a 3 anos, temos um relacionamento estável, e, diga-se de passagem, muito maduro. Ele é mais velho e possui muitas responsabilidades devido sua vida pessoal. Sempre foi meu grande incentivador e amigo. Porém, terei que me mudar para uma cidade que fica a 300 km da nossa, parcialmente longe.Tenho muito medo que a distância venha a destruir nosso relacionamento, mas, não posso deixar de ir, é meu futuro profissional e uma oportunidade única que lutei muito pra conseguir. Por mais Sou um tanto quanto ciumenta e desconfiada, será difícil pra mim lidar com essas duas características estando longe. - O que você acha Dr.?'

DR. Relacionamento responde:
Olha minha cara Leitora - Não é todo mundo que acredita em namoro à distância, eu particularmente tenho minhas dúvidas e receios sobre esse tipo de relacionamento. Claro, não estamos aqui para ser hipócritas - ficar longe de quem a gente ama não é nada fácil, mas um ponto importante e que deve ser observado é a expectativa de cada um sobre o relacionamento em si - entende?

Eu te diria também, para que você possa  ter um relacionamento à distância é importante que você tenha confiança, certeza do que quer  e maturidade. Mas isso também não é garantia nenhuma que seu relacionamento vai dar certo.

Sabe querida, na vida temos que fazer escolhas todos os dias, mais tem algumas escolhas que são mais importantes pois elas definem o rumo que nossa vida ira tomar - como no seu caso. Você está no meio de uma encruzilhada e precisa tomar uma decisão, as vezes precisamos sacrificar algumas coisas para que possamos realizar outras. Isso é a leia da ação versos reação, tudo que fazemos na vida tem uma consequência ou um preço a pagar.
Você é uma menina nova, tem apenas 17 anos, e tem uma vida inteira pela frente. Eu gostaria muito de chegar aqui e falar para você: Ah! amiguinha imagina o amor supera tudo...e blá blá blá. 
Mas o que estou tentando fazer aqui é levar você a refletir e a pensar nos resultados que a sua escolha ira te trazer, não a curto prazo mas a longo prazo. Eu acho que tanto você quanto o seu namorado irão sofrer muito com um relacionamento assim, pois tem todos os sentimentos emocionais envolvidos, e até mesmo o homem - ele tem uma necessidade sexual natural, que é mais enfatizada que o da mulher. 

Acho que vocês devem sentar e conversar e ver o que cada um está disposto a fazer para que esse relacionamento de certo, os sacrifícios que cada um fará. Após um ouvir o outro vocês decidem o que fazer.

E volto a dizer, amiguinha você é muito nova - não sofra por isso não, tem muita coisa para acontecer na sua vida ainda. São poucas as pessoas que tem a oportunidade de realizar os seus sonhos tão cedo - não se esqueça disso, priorize ele.

Muito sucesso e Boa Sorte!

Image and video hosting by TinyPic


-Se você, leitor(a), tem ou está com algum problema sentimental emocional entre em contato conosco:


E-mail: drrelacionamendo@gmail.com




Nós podemos te ajudar!






0 comentários:

Postar um comentário